Autor Tópico: Ubuntu 5.10 - Discussão Geral  (Lida 11715 vezes)

Offline Heirophant

• void
  • *
Re: Ubuntu 5.10 - Discussão Geral
« Responder #45 em: 11 de Março de 2006, 03:14 »
antes de ter tentado instalar o ubuntu tinha tentado instalar o caixa magica. e o problema também me aconteceu!
Acedi agora à comunidade caixa magica e parece que o problema está com o PCMCIA. Para resolver basta na instalação não selecionar que o PC se trata de um portatil e por que o monitar tem 17 polegadas http://comunidade.caixamagica.pt/index.php?article=2767&visual=2.
 Mas no ubuntu não temos essa opção :\
« Última modificação: 11 de Março de 2006, 03:27 por Heirophant »

Offline pebat

• Moderador Local
  • Unsigned User
    • http://pebat.foobox.org
« Responder #46 em: 11 de Março de 2006, 12:15 »
tenta la fazer no boot : linux nopci=off

Offline Heirophant

• void
  • *
« Responder #47 em: 11 de Março de 2006, 16:13 »
aquilo do caixa mágica também não resultou :\

peço desculpa pela ignorancia mas isso de fazer linux nopci=off no boot é onde? tipo no Grub? tipo... no Grub posso escrever se clicar em "e" e editar o kernel certo?. porque depois disso não dá pa mais nada lol

Offline vbmaster

• Trance Addict
  • Stack Overflow
  • feeling.... aLiVE
« Responder #48 em: 11 de Março de 2006, 16:17 »
penso que ele se referia às opçôes de boot, que existem por exemplo nos liveCDs

Offline Heirophant

• void
  • *
« Responder #49 em: 11 de Março de 2006, 17:41 »
ahhh ok!
Tipo uma vez que andava meio desesperado para instalar o linux, optei por tentar instalar o fedora core 4. e correu tudo às mil maravilhas; já está instalado e a correr!! parece que o ubuntu, para ja, já ficou para tras...

Offline pebat

• Moderador Local
  • Unsigned User
    • http://pebat.foobox.org
« Responder #50 em: 11 de Março de 2006, 17:48 »
aquilo do caixa mágica também não resultou :\

peço desculpa pela ignorancia mas isso de fazer linux nopci=off no boot é onde? tipo no Grub? tipo... no Grub posso escrever se clicar em "e" e editar o kernel certo?. porque depois disso não dá pa mais nada lol

foi o que o vbmaster disse era quando inciavas as instalaçoes ou corrias os liveCDs... ...
fedora 4 e porreiro mas no meu portatil da-me problemas de pcmcia... por quasa dos rpm da redhat e so sacar e fazer uns rpm -ivh nome axo k eassim e fica a funcionar... mas no ubuntu e todo mais facil e so apt-get e ele instala :P e um espetaculo :P usei mtos anos o redhat por kausa da escola

Offline : : No_sleeper : :

• void
  • *
« Responder #51 em: 25 de Março de 2006, 12:49 »
boas,
eu tenho andado com curiosidade em exprimentar o linux pa ver se aprendo alguma coisa, e tenho lido muita coisa boa acerca desta distribuição e tava a pensar instala-la e ficar assim com o ubuntu e o windows, mas cria continuar a ter net, mas por azar sou mais uma vitima do speedtouch cinza e pelo que li neste topico ha uma maneira de por a net a bombar, so que o link disponibilizado ja não funciona :(
podiam arranjar um link que funciona-se? sff
tnks

Offline vbmaster

• Trance Addict
  • Stack Overflow
  • feeling.... aLiVE
« Responder #52 em: 25 de Março de 2006, 13:00 »
Speedtouch cinza tem dado problemas...há tuts para ele, mas o pessoal não tem conseguido pô-lo

Vê aqui : http://www.btuga.info/viewthread.php?tid=79874

Offline Trifasico

• void
  • *
« Responder #53 em: 28 de Março de 2006, 17:39 »
boas,
eu tenho andado com curiosidade em exprimentar o linux pa ver se aprendo alguma coisa, e tenho lido muita coisa boa acerca desta distribuição e tava a pensar instala-la e ficar assim com o ubuntu e o windows, mas cria continuar a ter net, mas por azar sou mais uma vitima do speedtouch cinza e pelo que li neste topico ha uma maneira de por a net a bombar, so que o link disponibilizado ja não funciona :(
podiam arranjar um link que funciona-se? sff
tnks

Se puderes compra o Kit co Clix que já vem com um modem/router ADSL com porta RJ45, assim já não tens problemas nenhuns, e até émuito melhorl ter a ligação por RJ45, do que por USB.