Boas!
em primeiro lugar gostaria de vos dar os parabens pelo forum! É sempre mais agradavel estar a falar em portugues.
agora queria-vos perguntar umas coisitas...

tenho para aqui o Ubuntu instalado e queria utilizar este PC assim tipo um servidor para guardar os meus trabalhos da escola e mais algumas brincadeiras...
basicamente queria meter aqui um servidor CVS, um FTP e uma wiki, e ja agora queria conseguir controlar o PC remotamente...
acham que o Ubuntu é bom para este tipo de trabalho ou devia optar por algo mais poderoso (penso eu...) tipo gentoo?
e agora gostaria que me dessem umas dicas de como instalar aquilo tudo... o meu conhecimento informatico é bastante reduzido... as vezes nem com o man lá vou mas gostaria mesmo de tentar instalar isso tudo....
tava a pensar instalar a doku wiki pk me pareceu bastante acessivel e agradavel de utilizar, para o FTP tava a pensar usar o no-ip, ou entao o apache..
aceitam-se dicas / sugestoes, nao... melhor ainda precisa-se de sugestoes e dicas...

já agora... permitam-me fazer uma... pk não associam uma wiki ao forum? as vezes desenterrar coisas do forum é um bocado trabalhoso e podem estar erradas e muitas vezes as conversas acabam por se afastar do topico inicial e perdemos tempo a ler a conversa (agora que penso nisso parece que estou a cair no mm erro... deixo ao moderador a decisao sobre tal erro)... na wiki se fosse actualizado de vez em quando creio que a conversa redundante ficava aparte e era mais facil achar material de qualidade elevada!
Cumprimentos

ps: se calhar este reply ta um bocado offtopic mas como tem no inicio a ver com o ubunto...