Epa... comparar o IE com o firefox. Epa... isso não será mania ( sem querer ofender ninguem ) ??
Digam-me o que é que o IE tem melhor que o firefox? É que se me derem argumentos ainda é naquela, agora melhor só por ser melhor.. bah.
Eu prefiro o firefox em primeiro lugar pelo conceito. O conceito do firefox é logo muito mais ambicioso e direcionado ao conforto do utilizador.
depois:
é leve, compacto, corre em varias plataformas, inovador ( o ie ainda tentou copiar muita coisa ) etc.
Estas são as pequenas vantagens, as duas grandes vantagens para mim são no entanto coisas que jamais estarão ao alcanse da microsoft, razão pela qual o ie nunca vai deixar de ser uma m**** eheheh:
1.um render de html em condições, para quem não sabe o ópera usa o mesmo que o firefox e o mozilla. O render que a microsoft usa nem sequer é compativel com os standards mais basicos da w3c. Introduz padding onde ele não existe, usa fontes proprietarias etc etc.
2.a costumização. Se usam o firefox por si só, é natural que possam ter uma opiniao limitada e dizer coisas tipo "ainda prefiro o ie". Mas se forem à descoberta de extensoes... meus amigos...
nem vou falar de nenhuma em particular, descubram voces.
PS: se fizerem um site, e testarem-no sempre com o ie e o seu render marado de html e depois forem ver o site no firefox e ficarem deiludidos, não venhm dizer: "aaahhh... o firefox mostrou isto mal", o firefox obedece aos standards da w3c, standardizem o vosso site e vão ver que jamais têm problemas com o firefox.. quanto ao ie, isso ja n sei.