Autor Tópico: Windows Vista Vai Criar 100.000 Novos Empregos !  (Lida 10573 vezes)

Offline Triton

• Moderador Global
  • Stack Overflow
Re: Windows Vista Vai Criar 100.000 Novos Empregos !
« Responder #30 em: 18 de Setembro de 2006, 09:53 »
Eu até gosto do WMP, prefiro-o a outros leitores... mas ao sermos obrigados a instalá-lo durante a instalação estão-nos a impôr aquilo. Podemos remover depois? Claro que podemos mas já lá está e influencia a nossa escolha.

Quem é que decidiu que queria usar o Windows? Ninguém tem que exigir nada à Microsoft, quem decidiu usar o produto deles foste tu, ou ainda não percebeste? Ou segues o que eles dizem, ou não usas. Quem não gosta, não compra / usa, têm várias alternativas ao dispor. Secalhar na próxima versão a Microsoft já viu que está a perder clientes por estas coisas, mas não somos nós que temos de exigir para usar um produto. Eu quando vou comprar uma máquina de lavar roupa não exigo à empresa como é que tem de ser o modo de funcionamento.
« Última modificação: 18 de Setembro de 2006, 09:54 por Triton »
<3 life

Offline Ridelight

• Electro Addicted
  • Stack Overflow
  • 010001100100001101010000
    • System Empires
« Responder #31 em: 18 de Setembro de 2006, 09:56 »
Mas imaginem se não o  trouxesse ?
Há pessoal k não tem internet !
Ia ficar privado de ouvir um cd ou ver um filme no pc ?

Offline Hipnoted

• #include <bugs.h>
  • Unsigned User
  • while(1) fork();
« Responder #32 em: 18 de Setembro de 2006, 09:57 »
Quem é que decidiu que queria usar o Windows? Ninguém tem que exigir nada à Microsoft, quem decidiu usar o produto deles foste tu, ou ainda não percebeste? Ou segues o que eles dizem, ou não usas. Quem não gosta, não compra / usa, têm várias alternativas ao dispor. Secalhar na próxima versão a Microsoft já viu que está a perder clientes por estas coisas, mas não somos nós que temos de exigir para usar um produto. Eu quando vou comprar uma máquina de lavar roupa não exigo à empresa como é que tem de ser o modo de funcionamento.

Pegando o exemplo dos telemóveis, quando vais comprar um telemóvel também ninguém te obriga a comprar determinada marca. Podes gostar de uma operadora e sujeitares-te às regras dela mas a operadora não te pode exigir que compres um determinado produto.
"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Offline Rui Carlos

• Administrador
  • Stack Overflow
  • @Braga
    • rcg.pt
« Responder #33 em: 18 de Setembro de 2006, 09:58 »
reltivamente à opção de o remover já a encontrei.

quanto aos telemóveis, nenhum tem uma cota de mercado suficientemente grande para ser considerado monopolista, como acontece com o windows.

e se as leis não permitirem isso, e agoro queria roubar um carro e vou permitir que a lei me impessa?

É com cada comparação....

tem tanto valor a lei que me impede de roubar carros, como a lei que impede a m$ de cometer certos abusos.

Eu até gosto do WMP, prefiro-o a outros leitores... mas ao sermos obrigados a instalá-lo durante a instalação estão-nos a impôr aquilo. Podemos remover depois? Claro que podemos mas já lá está e influencia a nossa escolha.

dizes que ninguém te obrigou a usar o Windows, e que quem o quiser usar, usa com as regras que a m$ impõe. mas também ninguém obrigou a m$ a comercializar o Windows na Europa, se o querem comercializar cumpram as regras que a UE impõe. a diferença é que a UE é uma entidade governamental (eleita pelo povo) e não uma empresa (que apenas tem fins lucrativos); como ainda são os cidadãos a mandar (pelo menos alguma coisa...) as regras da UE sobrepõem-se às da m$.

a m$ pode-te impor regras para poderes usar o windows, mas a UE não pode impor regras à m$ para o poder comercializar na Europa...

Offline Hipnoted

• #include <bugs.h>
  • Unsigned User
  • while(1) fork();
« Responder #34 em: 18 de Setembro de 2006, 09:59 »

O pessoal que não tem internet tem assistência de quem lhe vendeu o PC. Senão o que não falta é revistas que trazem cd´s com esse tipo de programas e têm muitos à escolha.
"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Offline Triton

• Moderador Global
  • Stack Overflow
« Responder #35 em: 18 de Setembro de 2006, 10:00 »

O pessoal que não tem internet tem assistência de quem lhe vendeu o PC. Senão o que não falta é revistas que trazem cd´s com esse tipo de programas e têm muitos à escolha.

Já estás a comparar seviços com produtos, mas se a operadora te disse-se que tinhas de usar aquele aparelho para usar o seu serviço, tinhas que te sujeitar. O mesmo passa-se na TV por cabo, tens de comprar a box para ver os canais codificados. Mas isto já é outra área... não baralhem as cenas.
<3 life

Offline Triton

• Moderador Global
  • Stack Overflow
« Responder #36 em: 18 de Setembro de 2006, 10:02 »

Que estupidez... então eu compro um sistema operativo é para vir com tudo o que eu preciso, ainda vou gastar mais dinheiro?
<3 life

Offline Triton

• Moderador Global
  • Stack Overflow
« Responder #37 em: 18 de Setembro de 2006, 10:03 »
a m$ pode-te impor regras para poderes usar o windows, mas a UE não pode impor regras à m$ para o poder comercializar na Europa...

Ninguém disse o contrário, mas isso não faz com que essas regras não sejam absurdas, como já disse num post anterior.
<3 life

Offline Ridelight

• Electro Addicted
  • Stack Overflow
    • System Empires
« Responder #38 em: 18 de Setembro de 2006, 10:07 »

Ora mas si já é pior a emenda que o soneto, acabaria por se tornar mais caro para o utilizador final !

Offline Hipnoted

• #include <bugs.h>
  • Unsigned User
  • while(1) fork();
« Responder #39 em: 18 de Setembro de 2006, 10:16 »
Que estupidez... então eu compro um sistema operativo é para vir com tudo o que eu preciso, ainda vou gastar mais dinheiro?

Tudo o que precisas?? deves estar a falar do M$ Office por exemplo... Então e quem não tem internet? E quem não tem posses para o comprar??  É que a M$ só poem aquilo que lhe interessa. Custava assim tanto pôr o Office na instalação também?

Offline Triton

• Moderador Global
  • Stack Overflow
« Responder #40 em: 18 de Setembro de 2006, 10:21 »
Não é a mim que tens de dizer isso, é à Microsoft. E sim, obviamente que só metem o que lhes interessa, se algum dia abrires um negócio, não te esqueças do que dizes hoje. Oferece tudo aos teus clientes.
<3 life

Offline Ridelight

• Electro Addicted
  • Stack Overflow
    • System Empires
« Responder #41 em: 18 de Setembro de 2006, 10:24 »
Mas incluem uma ferramenta deedição de texto, o WordPad, é claro que poderiam colocar tambem um MathPad e um PresentationPad, claro que eles incluirem a suite do office completa é impensável !

Offline Ridelight

• Electro Addicted
  • Stack Overflow
    • System Empires
« Responder #42 em: 18 de Setembro de 2006, 10:41 »
Não é a mim que tens de dizer isso, é à Microsoft. E sim, obviamente que só metem o que lhes interessa, se algum dia abrires um negócio, não te esqueças do que dizes hoje. Oferece tudo aos teus clientes.

Isto é a lógica da gestão empresarial, quem tem uma empresa só pensa obviamente no lucro, não estão preocupados em zelar pelos interesses dos clientes, mas sim em aumentar os lucros, criticámos não sei porquê , se lá estivéssemos seriamos iguais ou piores, criticar não é as impresas de sucesso e que dão lucro, criticar é as empresas falhadas !

Offline Hipnoted

• #include <bugs.h>
  • Unsigned User
  • while(1) fork();
« Responder #43 em: 18 de Setembro de 2006, 11:10 »

Triton a questão em causa até é um produto grátis, o WMP.

Offline Ridelight

• Electro Addicted
  • Stack Overflow
    • System Empires
« Responder #44 em: 18 de Setembro de 2006, 11:16 »

Triton a questão em causa até é um produto grátis, o WMP.

Mas essa resposta dele era relativa a tua sugestão de eles incluirem a suite do Office gratuitamente no Windows !