reltivamente à opção de o remover já a encontrei.
quanto aos telemóveis, nenhum tem uma cota de mercado suficientemente grande para ser considerado monopolista, como acontece com o windows.
e se as leis não permitirem isso, e agoro queria roubar um carro e vou permitir que a lei me impessa?
É com cada comparação....
tem tanto valor a lei que me impede de roubar carros, como a lei que impede a m$ de cometer certos abusos.
Eu até gosto do WMP, prefiro-o a outros leitores... mas ao sermos obrigados a instalá-lo durante a instalação estão-nos a impôr aquilo. Podemos remover depois? Claro que podemos mas já lá está e influencia a nossa escolha.
Quem é que decidiu que queria usar o Windows? Ninguém tem que exigir nada à Microsoft, quem decidiu usar o produto deles foste tu, ou ainda não percebeste? Ou segues o que eles dizem, ou não usas. Quem não gosta, não compra / usa, têm várias alternativas ao dispor. Secalhar na próxima versão a Microsoft já viu que está a perder clientes por estas coisas, mas não somos nós que temos de exigir para usar um produto. Eu quando vou comprar uma máquina de lavar roupa não exigo à empresa como é que tem de ser o modo de funcionamento.
dizes que ninguém te obrigou a usar o Windows, e que quem o quiser usar, usa com as regras que a m$ impõe. mas também ninguém obrigou a m$ a comercializar o Windows na Europa, se o querem comercializar cumpram as regras que a UE impõe. a diferença é que a UE é uma entidade governamental (eleita pelo povo) e não uma empresa (que apenas tem fins lucrativos); como ainda são os cidadãos a mandar (pelo menos alguma coisa...) as regras da UE sobrepõem-se às da m$.
a m$ pode-te impor regras para poderes usar o windows, mas a UE não pode impor regras à m$ para o poder comercializar na Europa...