Autor Tópico: Windows Vista Vai Criar 100.000 Novos Empregos !  (Lida 10569 vezes)

Offline Rui Carlos

• Administrador
  • Stack Overflow
  • @Braga
    • rcg.pt
Re: Windows Vista Vai Criar 100.000 Novos Empregos !
« Responder #15 em: 17 de Setembro de 2006, 18:14 »
Estratégia de mercado, quem não entende isso não vive neste mundo. Isto passa-se em todos os ramos do negócio.

fuga aos impostos acontece em todos os ramos de negócio, quer isto dizer que demos deixar de criticar isso?

Offline Triton

• Moderador Global
  • Stack Overflow
« Responder #16 em: 17 de Setembro de 2006, 19:26 »
Isso é uma coisa ilegal, o que estamos a falar da Microsoft não o é. Se alguma coisa está mal é a lei. Já existem histórias de que a Microsoft cria empresas de software só para não ser acusada de monopolista.
« Última modificação: 17 de Setembro de 2006, 19:28 por Triton »
<3 life

Offline Rui Carlos

• Administrador
  • Stack Overflow
  • @Braga
    • rcg.pt
« Responder #17 em: 17 de Setembro de 2006, 19:30 »
se a UE tem processos em cima da m$, certamente não é por fazer coisas legais... e a m$ anda a ver se escapa a esses processos.

Offline Triton

• Moderador Global
  • Stack Overflow
« Responder #18 em: 17 de Setembro de 2006, 19:36 »
A UE, se é o caso que penso, está a processar a MS por distribuir o WMP com o OS. Porque não faz o mesmo com a Apple no MacOS?

Se for esse caso é completamente absurdo... cada um vende o que quiser, enfim...
<3 life

Offline deathseeker25

• I was born in a State of Trance
  • Fundador
  • Stack Overflow
    • http://www.portugal-a-programar.org
« Responder #19 em: 17 de Setembro de 2006, 21:57 »
Para quem quiser ler, cá fica a minha opinião sobre o assunto em questão.

Offline Rui Carlos

• Administrador
  • Stack Overflow
  • @Braga
    • rcg.pt
« Responder #20 em: 17 de Setembro de 2006, 23:05 »
A UE, se é o caso que penso, está a processar a MS por distribuir o WMP com o OS. Porque não faz o mesmo com a Apple no MacOS?

Se for esse caso é completamente absurdo... cada um vende o que quiser, enfim...

em primeiro, o problema não é apenas o WMP, a UE também pediu à m$ que disponibilizasse mais informações sobre o Windows de forma a que fosse possível desenvolver software que interagisse melhor com o SO.

em segundo, quanto ao WMP, penso que o problema era seres obrigado a instalá-lo. penso que não existia a opção de não o instalar, nem a opção de o remover.
o que já não acontece no Mac OS X, pois podes escolher se queres instalar o iTunes (ou outro programa de media) ou não...

Offline Triton

• Moderador Global
  • Stack Overflow
« Responder #21 em: 17 de Setembro de 2006, 23:21 »
Existem formas de não instalar caso não saibas, mas mesmo assim e isso é pura estupidez.

Uma empresa agora não pode vender os seus produtos como quer? Se eu quiser vender um sistema operativo que venha com tudo não posso?

A isto chama-se pura dor de cotovelo. Simplesmente, quem quiser Windows, então tem de aceitar as regras que a MS impõe.

Até agora, ainda ninguém me obrigou a comprar / usar Windows, uso se me apetecer.
<3 life

Offline Ridelight

• Electro Addicted
  • Stack Overflow
  • 010001100100001101010000
    • System Empires
« Responder #22 em: 18 de Setembro de 2006, 08:20 »
Eu tambem nãoi perçebo porque é que a MS não pode disponibilizar o WMP gratuitamente com o Windows, não sei como é que deixaram que o SP2 tivesse uma firewall gratuita !
É que não tarda nada tambem obrigam a tirar, por causa da concorrênçia ...   :wallbash: :wallbash: :wallbash:

Offline Rui Carlos

• Administrador
  • Stack Overflow
  • @Braga
    • rcg.pt
« Responder #23 em: 18 de Setembro de 2006, 09:26 »
Existem formas de não instalar caso não saibas, mas mesmo assim e isso é pura estupidez.

Uma empresa agora não pode vender os seus produtos como quer? Se eu quiser vender um sistema operativo que venha com tudo não posso?

A isto chama-se pura dor de cotovelo. Simplesmente, quem quiser Windows, então tem de aceitar as regras que a MS impõe.

Até agora, ainda ninguém me obrigou a comprar / usar Windows, uso se me apetecer.

por acaso não sabia que existiam formas de não instalar o WMP, já à algum tempo que não instalo o Windows e não me lembro de ver a opção do WMP em lado nenhum. de qualquer forma fui ao "Adicionar/Remover Programas" e não vi lá a opção de desinstalar o WMP.

dizes que ninguém te obrigou a usar o Windows, e que quem o quiser usar, usa com as regras que a m$ impõe. mas também ninguém obrigou a m$ a comercializar o Windows na Europa, se o querem comercializar cumpram as regras que a UE impõe. a diferença é que a UE é uma entidade governamental (eleita pelo povo) e não uma empresa (que apenas tem fins lucrativos); como ainda são os cidadãos a mandar (pelo menos alguma coisa...) as regras da UE sobrepõem-se às da m$.

RidelIght, o problema não é o WMP ser gratuito, o problema é ser díficil (eu até pensava que não era possível, mas pelos vistos estou enganado...) não instalar o WMP junto com o windows.
« Última modificação: 18 de Setembro de 2006, 09:28 por Rui Carlos »

Offline Triton

• Moderador Global
  • Stack Overflow
« Responder #24 em: 18 de Setembro de 2006, 09:28 »
Então e se for impossível? Quando compras um telemóvel exiges opções para desinstalar o software que vem?

Lá porque isso vem da UE não quer dizer que não seja à mesma absurdo...

Porque não querem que a Microsoft retire também o Paint, o Sound Recorder, o IE, o Zip, a Calculadora, o Notepad e todas as outras ferramentas que vêm com um sistema operativo?

« Última modificação: 18 de Setembro de 2006, 09:33 por Triton »
<3 life

Offline Rui Carlos

• Administrador
  • Stack Overflow
  • @Braga
    • rcg.pt
« Responder #25 em: 18 de Setembro de 2006, 09:32 »
Então e se for impossível? Eu agora quando compro um telemóvel vou exigir opções para desinstalar o software que la vem?

e se as leis não permitirem isso, e agoro queria roubar um carro e vou permitir que a lei me impessa?

Offline Ridelight

• Electro Addicted
  • Stack Overflow
    • System Empires
« Responder #26 em: 18 de Setembro de 2006, 09:38 »
e se as leis não permitirem isso, e agoro queria roubar um carro e vou permitir que a lei me impessa?

É com cada comparação....

Então e se for impossível? Eu agora quando compro um telemóvel vou exigir opções para desinstalar o software que la vem?

Tem certa lógica, acho que a lei deveria ser igual para todos, eu quando compro um telemovel traz lá uma panóplia de funções que eu nãop utilizo, poderia deixar remover para pelo menos libertar espaço na memória !
É que nem a m**da dos toques deixa remover !

Quanto a dar para desinstalar o WMP, é claroque dá, tudo o que vem com o windows da para desinstalar !

Offline Triton

• Moderador Global
  • Stack Overflow
« Responder #27 em: 18 de Setembro de 2006, 09:44 »
Fui verificar ao Adicionar / Remover e tem uma opção para remover os componentes do Windows, como o IE e o WMP.
<3 life

Offline Ridelight

• Electro Addicted
  • Stack Overflow
    • System Empires
« Responder #28 em: 18 de Setembro de 2006, 09:48 »
Fui verificar ao Adicionar / Remover e tem uma opção para remover os componentes do Windows, como o IE e o WMP.

Sempre teve, sempre deu para remover todas as ferramentas que acompanham o windows, desde os jogos, o paint, etç etç!

Offline Hipnoted

• #include <bugs.h>
  • Unsigned User
  • while(1) fork();
« Responder #29 em: 18 de Setembro de 2006, 09:49 »
Eu até gosto do WMP, prefiro-o a outros leitores... mas ao sermos obrigados a instalá-lo durante a instalação estão-nos a impôr aquilo. Podemos remover depois? Claro que podemos mas já lá está e influencia a nossa escolha.

Quanto aos telemóveis também concordo que vem muita tralha e que dá nervos não poder apagar todos aqueles toques e imagens foleiras.
"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"