Existem formas de não instalar caso não saibas, mas mesmo assim e isso é pura estupidez.
Uma empresa agora não pode vender os seus produtos como quer? Se eu quiser vender um sistema operativo que venha com tudo não posso?
A isto chama-se pura dor de cotovelo. Simplesmente, quem quiser Windows, então tem de aceitar as regras que a MS impõe.
Até agora, ainda ninguém me obrigou a comprar / usar Windows, uso se me apetecer.
por acaso não sabia que existiam formas de não instalar o WMP, já à algum tempo que não instalo o Windows e não me lembro de ver a opção do WMP em lado nenhum. de qualquer forma fui ao "Adicionar/Remover Programas" e não vi lá a opção de desinstalar o WMP.
dizes que ninguém te obrigou a usar o Windows, e que quem o quiser usar, usa com as regras que a m$ impõe. mas também ninguém obrigou a m$ a comercializar o Windows na Europa, se o querem comercializar cumpram as regras que a UE impõe. a diferença é que a UE é uma entidade governamental (eleita pelo povo) e não uma empresa (que apenas tem fins lucrativos); como ainda são os cidadãos a mandar (pelo menos alguma coisa...) as regras da UE sobrepõem-se às da m$.
RidelIght, o problema não é o WMP ser gratuito, o problema é ser díficil (eu até pensava que não era possível, mas pelos vistos estou enganado...) não instalar o WMP junto com o windows.