Autor Tópico: Programar em C - Compiladores, tutoriais, ...  (Lida 21176 vezes)

Offline Rui Carlos

• Administrador
  • Stack Overflow
  • @Braga
    • rcg.pt
Re: Programar em C - Compiladores, tutoriais, ...
« Responder #30 em: 19 de Julho de 2007, 22:30 »
gcc, vem no segundo DVD do MacOSX junto com as restantes ferramentas de desenvolvimento.

Offline Triton

• Moderador Global
  • Stack Overflow
« Responder #31 em: 19 de Julho de 2007, 22:34 »
algue me podera dizer um compilador para o mac sff..

No MacOS X tens as ferramentas de desenvolvimento da Apple, com o IDE Xcode.
<3 life

Offline NoOne

• Boolean User
  • **
« Responder #32 em: 12 de Junho de 2008, 12:29 »
Eu até agora usava o GCC atraves do Putty ligado à faculdade... Corria tudo bem e já tinha lá todas as bibliotecas de que precisava.

Agora instalei o DevC++ e estou a ter uns problemas.. O Dev C++ não tem as seguintes librarias (ou pelo menos não encontra):

#include <sys/wait.h>
#include <sys/socket.h>
#include <netinet/in.h>
#include <arpa/inet.h>
#include <netdb.h>
#include <sys/ipc.h>
#include <sys/sem.h>

Alguém sabe onde as posso sacar? Já pesquisei um pouco, mas sem sucesso...
« Última modificação: 12 de Junho de 2008, 12:38 por NoOne »

Offline Rui Carlos

• Administrador
  • Stack Overflow
  • @Braga
    • rcg.pt
« Responder #33 em: 12 de Junho de 2008, 12:37 »
Penso que essas bibliotecas (não livrarias, e muito menos librarias) são específicas dos sistemas UNIX, e duvido que estejam disponíveis para windows (a menos que uses algo como Cygwin ou o MinGW).

Offline NoOne

• Boolean User
  • **
« Responder #34 em: 12 de Junho de 2008, 12:39 »
Pois eu no Cygwin não tenho as de semaforos :S

PS: tava-me a faltar o termo Bibliotecas... :p

Offline André Sousa

• Colaborador Revista PROGRAMAR
  • Boolean User
  • Dr. Ecco
« Responder #35 em: 26 de Junho de 2008, 13:53 »
Eu como vou entrar para LEI este ano e como não tenho bases de programação, visto que sou aluno do agrupamento 1 (científico e tecnológico), vou começar a aprender a programar. Tenho aqui o livro da linguagem C, do Luis Damas. É uma boa língua para começar a ambientar-me com a programação?

Cumps!
DEI@ISEP

Offline lordnins

• Boolean User
  • **
« Responder #36 em: 26 de Junho de 2008, 14:14 »
Eu como vou entrar para LEI este ano e como não tenho bases de programação, visto que sou aluno do agrupamento 1 (científico e tecnológico), vou começar a aprender a programar. Tenho aqui o livro da linguagem C, do Luis Damas. É uma boa língua para começar a ambientar-me com a programação?

Cumps!

Boa linguagem é, agora para começares a aprender não sei se será a + indicada, mas se aprenderes bem C também é + fácil aprenderes outras linguagens.
Pelo que o pessoal diz por ai python é fácil para iniciantes, mas tens sempre o bom e velhinho Pascal que foi uma linguagem criada mesmo para ensino

Offline fabiim

• void
  • *
« Responder #37 em: 26 de Junho de 2008, 18:34 »

Cumps!

Olha , eu estou em LEI, cheguei lá depois de um secundário em que aprendi pascal ( pouca coisa ), C (pouca coisa, e aprendi por esse mesmo livro - o do Luís Damas ) e finalmente VB.  Ao entrar em LEI tive grandes dificuldades em lidar com o paradigma  de programação utilizado para a Introdução a programação neste curso (http://www.di.uminho.pt/~jbb/pf/ )  - o paradigma funcional com a linguagem Haskell . Não sei se terás as mesmas dificuldades, e não te sei dizer, com certeza , que  se fizeres o contrário será mais fácil , mas eu acredito nesse teoria. Portante se quiseres experimentar  (aconselho-te vivamente) encomenda o livro de Programação Funcional do professor que te vai dar a cadeira  -  Fundamentos da Computação, Livro II: Programação Funcional. José Manuel Valença e José Bernardo Barros. Universidade Aberta, 1999..

Se decidires começar  por C ,devo dizer-te que esse livro , o do Luís ..., não é visto como grande espingarda -  eu não tenho muito mal a dizer do livro, mas se não tiveres problemas com o inglês  deves pegar no K&R 2nd edition.

Offline lordnins

• Boolean User
  • **
« Responder #38 em: 27 de Junho de 2008, 00:06 »
Não sei se terás as mesmas dificuldades, e não te sei dizer, com certeza , que  se fizeres o contrário será mais fácil , mas eu acredito nesse teoria.

Não sei se será boa ideia ele ir para Haskell, Scheme, Lisp e afins linguagens de paradigma funcional, na minha opinião será + complicado aprender este tipo de linguagens do que uma linguagem imperativa/declarativa , por exemplo onde estou a estudar primeiro começa-se por Pascal, depois C, depois C++(orientado a objectos) e depois Lisp

Se decidires começar  por C ,devo dizer-te que esse livro , o do Luís ..., não é visto como grande espingarda -  eu não tenho muito mal a dizer do livro, mas se não tiveres problemas com o inglês  deves pegar no K&R 2nd edition.

Neste ponto estou totalmente de acordo é melhor investires num bom livro se te decidires por C

Offline Rui Carlos

• Administrador
  • Stack Overflow
  • @Braga
    • rcg.pt
« Responder #39 em: 27 de Junho de 2008, 10:08 »
Não sei se será boa ideia ele ir para Haskell, Scheme, Lisp e afins linguagens de paradigma funcional, na minha opinião será + complicado aprender este tipo de linguagens do que uma linguagem imperativa/declarativa , por exemplo onde estou a estudar primeiro começa-se por Pascal, depois C, depois C++(orientado a objectos) e depois Lisp

A vantagem das linguagens funcionais, é que aprendes mais programação do que a linguagem propriamente dita. É claro que depende de qual é o teu objectivo...

Offline eMineiro

• void
  • *
  • El Matador
« Responder #40 em: 21 de Novembro de 2008, 03:07 »
A desvantagem é que não se encontra muito sobre haskell na linguagem nativa ;/

Esse é o único fórum que eu sei que existe um fórum apenas para haskell ;/

Offline serial_killer

• void
  • *
« Responder #41 em: 09 de Fevereiro de 2010, 00:50 »
Eu estou a ler o damas e gosto.

Vais para que universidade? Secalhar mais vale começares a estudares a linguagem do 1º semestre, normalmente é boa para introduzir...

Offline .EXO

• void
  • *
« Responder #42 em: 21 de Fevereiro de 2010, 18:13 »
como se instala o gcc no ubuntu?

eu saquei a versão 4.4.3 da net mas nao sei instalar no ubuntu.
fiz aquilo do apt-get install gcc e diz que ja tenho a versão mais recente instalada mas quando procuro pelo programa não o encontro...

help me? xD

Offline Localhost

• Unsigned User
« Responder #43 em: 21 de Fevereiro de 2010, 18:20 »
Penso que o Ubuntu já vem com o gcc instalado.
Para compilares abres um terminal, vais ao directório em que o teu source está e fazes:
gcc source.c -o prog, em que source.c é o nome do teu source e prog é o nome que queres para o teu programa.
EOF!

Offline IRX773

• CRLF
    • Omolete, mais um blog de IT na net
« Responder #44 em: 21 de Fevereiro de 2010, 20:54 »
Procurando não vais encontrar (pelo menos se andares a ver no centro de software e assim :D).
Segue o conselho que o Localhost te deu ou usa um IDE que compile o código (pelo que sei que o Codeblocks faz mas através do ĜCC ou outro que tenhas instalado).
Se quiseres ver se está instalado ou não vai ao gestor de pacotes synaptic e procura lá pelo gcc