Isso dos CDs em 2009 já é um pouco mais colecionismo que outra coisa

.
David, daqui a uns 10 anitos.. "xiiii... lembras-te os CDs do ubuntu... iii brutal!"

boa onda!
Eu guardei a minha pasta home, estalei o ubuntu 9.10 e repu-la. Funcionou bem, mas tipo, fui obrigado a fazer isto devido a MUITOS erros que a minha anterior instalação tinha. Ando desiludido com o ubuntu há desde há umas poucas releases. A estabilidade foi completamente com o galheiro. E para ser sincero não vejo grandes vantagens nisto das releases de 6 em 6 meses. É contra-producente. Tipo, lembro-me de incluirem o firefox 3 ainda em beta aqui há um ano ou coisa que o valha, mas ainda agora na versão 9.04, há 15 dias ainda não tinhamos o firefox 3.5 nos repositório depois de este estar estável há meses. Isto é a completa falta de uma estratégia bem definida.
As versões do software são o que mais me chateia. Supostamente, uma release LTS devia ir sendo actualizada durante o tempo que é suportada. Mas isso é muito subjectivo, só lhe actualizam ddetalhezitos relacionados com segurança. Ou seja, quem usar uma LTS vai ficar com software com basicamente três anos de idade.
Para já os meus problemas ficaram resolvidos. Mas não é isto que quero, pelo meio instalei o freebsd 7.2, mas fiquei surpreendido um pouco pela negativa. Apesar de estar tudo bem documentadinho, é uma trabalheira dos diabos para instalar/configurar o que quer que seja. Pode ser muito interessante mas tambem não é isso que quero.
Ainda tenho que procurar melhor.
Voltando ao ubuntu, notei a crescente integração de serviços de armazenamento online. Não sei bem o que achar disso...
Poder instalar software do launchpad directamente do apt, é cool! Isso sim, acho que é ir no bom sentido.
O software center tambem me parece bem mais composto. Não tenho grande opinião, é mais ou menos o que já etava à espera.