Autor Tópico: Colaboradores do P@P  (Lida 4397 vezes)

Offline HecKel

• The drunk oboist
  • Stack Overflow
    • Finja, finja, até que atinja!
Colaboradores do P@P
« em: 06 de Maio de 2009, 09:22 »
Boas!
Com o intuito de tornarmos o P@P numa comunidade mais colaborativa, decidimos abrir as portas a todos para ajudarem mais activamente no nosso projecto!

A partir de agora será possível a qualquer um(1) poder ajudar em tarefas como moderação, dinamização, manutenção e criação de conteúdos em toda a comunidade. Muitas destas coisas já estavam ao alcance de todos, no entanto estamos a oficializar esta ajuda!

(1) Para se candidatarem ao cargo apenas pedimos que sejam cumpridos alguns requisitos, no entanto não seremos demasiado rigorosos nisso. Recomenda-se que os candidatos a Colaboradores do P@P reúnam as seguintes características:
  • Ter mais de 3 meses de registo
  • Ser activo na comunidade (visitar a comunidade pelo menos uma vez por semana e ser participativo)
  • Ser activo na zona a que se candidata
  • Ser correcto perante a restante comunidade

E claro, quem se candidata ao cargo de Colaborador deverá ter em conta o que será esperado dele:
  • Manter os requisitos de Colaborador válidos
  • Dinamização da zona onde é Colaborador
  • Estar atento às discussões internas na zona do Staff
  • Outras responsabilidades a combinar com o responsável da zona onde foram colocados (2)

(2) Todos os Colaboradores terão um Moderador, Líder ou Administrador como responsável que o irá orientar nas suas tarefas. Assim, a aceitação dependerá sempre de um parecer favorável do responsável (que terá em conta a necessidade de colaboradores, a disponibilidade para o acompanhar, etc.).

Preferimos pouco mas bom, do que muito e fraco. Como tal, o esperado do trabalho de um colaborador é muito pouco e para facilitar a tarefa, organizámos algumas zonas para onde se podem candidatar:
  • Um quadro do fórum (deverão indicar que quadro se estão a candidatar)
  • Zonas de responsabilidade de criação de conteúdo no wiki (deverão indicar a que zona se estão a propor)
  • Design / Marketing de apoio a equipas/comunidade

Para se candidatarem, apenas terão de seguir este link (com login feito) e escolherem "Request Membership" (ou algo parecido na versão em Português) no grupo Colaborador e indicarem na razão a qual das áreas se estão a candidatar para que a vossa candidatura possa ser revista.

A Equipa do Portugal-a-Programar!
« Última modificação: 06 de Maio de 2010, 22:45 por Rui Carlos »

Offline zubimaster

• Try-Catch User
  • Refreshing...
    • Free Image Hoster
Re: Colaboradores do P@P
« Responder #1 em: 10 de Maio de 2009, 19:41 »
Boas,

E por exemplo eu, que me inscrevi na secção de interfaces visuais, como e quando sei se fui aceite?

Cumps

Offline nokPT

• Moderador Local
  • Try-Catch User
« Responder #2 em: 10 de Maio de 2009, 21:24 »
Recebes um email
Ricardo Timóteo

Offline HecKel

• The drunk oboist
  • Stack Overflow
« Responder #3 em: 10 de Maio de 2009, 21:45 »
Tal como o nokPT disse, recebes um email :)

Cada zona tem um moderador responsável, há Colaboradores que recebem a resposta mais depressa do que outros porque nem todos os moderadores têm a mesma disponibilidade para analisarem o cargo :)

Nada como um pouco de paciência :)

Online Betovsky

• Moderador Global
  • Unsigned User
  • repeat = fix . (:)
« Responder #4 em: 10 de Maio de 2009, 23:48 »
O que é que é suposto exactamente um colaborador fazer?
Isto é, até pensei em me candidatar aos quadros de C# e Haskell, duas áreas onde tenho bom conhecimento. Mas depois a pensar (aka a escrever a candidatura), deparei-me que mesmo não sendo colaborador já ajudo o pessoal com as suas dúvidas sempre que posso. Em que é que ao tornar colaborador iria mudar?
"Give a man a fish and he will eat for a day; Teach a man to fish and he will eat for a lifetime. The moral? READ THE MANUAL !"
Sign on a computer system consultant's desk

Online djthyrax

• kicks Chuck Norris' ass!
  • Moderador Local
  • Stack Overflow
« Responder #5 em: 11 de Maio de 2009, 00:17 »
Irias trabalhar directamente com o moderador da secção seja a moderar, dinamizar a secção, criação de conteúdo para a mesma, ajudar na área respectiva no wiki, etc.

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Online scorch

• Moderador Global
  • Unsigned User
  • Scorch, Delta Six-Two
    • ScorchWorld
« Responder #6 em: 11 de Maio de 2009, 18:44 »
Estava a pensar a candidatar-me a PHP, mas ainda faltam 4 dias para ter mais de três meses. :-[ Posso na mesma ou não? Se não puder, eu espero, mas como faltam só quatro dias... :D

Offline HecKel

• The drunk oboist
  • Stack Overflow
« Responder #7 em: 11 de Maio de 2009, 18:48 »
Não somos rígidos com isso, apenas queremos evitar pessoal acabado de registar a pedir para ser Colaborador.

Isto não quer dizer que venhas a ser aprovado, aliás, isso depende de várias coisas e uma delas é a necessidade de um colaborador lá. A palavra final é sempre do Moderador da zona ;)

Online scorch

• Moderador Global
  • Unsigned User
  • Scorch, Delta Six-Two
    • ScorchWorld
« Responder #8 em: 11 de Maio de 2009, 21:05 »
Tenho uma dúvida? Um colaborador modera um quadro, mas também modera os seus sub-quadros?

Online anolsi

• Líder da Revista PROGRAMAR
  • Moderador Global
  • Unsigned User
  • "A dúvida é o principio da sabedoria."
« Responder #9 em: 11 de Maio de 2009, 21:08 »
Um colaborador não tem necessariamente que moderar quadros e/ou sub-quadros. Depende do tipo de colaboração que for definida entre ele e o seu responsável.

"Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."

Online djthyrax

• kicks Chuck Norris' ass!
  • Moderador Local
  • Stack Overflow
« Responder #10 em: 11 de Maio de 2009, 21:25 »
Um colaborador não tem necessariamente que moderar quadros e/ou sub-quadros. Depende do tipo de colaboração que for definida entre ele e o seu responsável.
Exacto.

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Offline Quadrado

• Try-Catch User
« Responder #11 em: 15 de Junho de 2009, 19:55 »
Boas pessoal, eu ate agora não tenho sido muito participativo mas agora acho que tenho disponiblidade para isso, e ggostava de me candidatar será que posso?
Será? Porquê? O quê?

Offline HecKel

• The drunk oboist
  • Stack Overflow
« Responder #12 em: 15 de Junho de 2009, 20:34 »
Boas Quadrado!

Sim, podes candidatar-te no entanto realço que se não fores activo na zona a onde te candidatas poderá ser mais complicado seres aceite como colaborador. Antes de aceitarmos um colaborador convém termos uma mínima noção de quem ele é e de como é a participação dele nessa zona.

No entanto, as candidaturas a Colaboradores estão sempre abertas, não é nada periódico, como tal tanto te podes candidatar agora como mais tarde sem quaisquer problemas.

Offline Quadrado

• Try-Catch User
« Responder #13 em: 16 de Junho de 2009, 11:29 »
 :hmm: hum... bom então estas semanas que vem vou ser mais partecipativo para dar uma noção e depois candidato-me.... obrigadão... :D
Será? Porquê? O quê?

Offline yoda

• Unsigned User
  • :)
    • Aeon Dev Team ^^
« Responder #14 em: 26 de Junho de 2009, 20:03 »
Se isto ainda tiver activo, candidato-me à zona php, xhtml ou css :)