Autor Tópico: Colaboradores do P@P  (Lida 3301 vezes)

Online HecKel

• The drunk oboist
  • Site Team
  • Stack Overflow
    • Finja, finja, até que atinja!
Colaboradores do P@P
« em: 06 de Maio de 2009, 09:22 »
Boas!
Com o intuito de tornarmos o P@P numa comunidade mais colaborativa, decidimos abrir as portas a todos para ajudarem mais activamente no nosso projecto!

A partir de agora será possível a qualquer um(1) poder ajudar em tarefas como moderação, dinamização, manutenção e criação de conteúdos em toda a comunidade. Muitas destas coisas já estavam ao alcance de todos, no entanto estamos a oficializar esta ajuda!

(1) Para se candidatarem ao cargo apenas pedimos que sejam cumpridos alguns requisitos, no entanto não seremos demasiado rigorosos nisso. Recomenda-se que os candidatos a Colaboradores do P@P reúnam as seguintes características:
  • Ter mais de 3 meses de registo
  • Ser activo na comunidade (visitar a comunidade pelo menos uma vez por semana e ser participativo)
  • Ser activo na zona a que se candidata
  • Ser correcto perante a restante comunidade

E claro, quem se candidata ao cargo de Colaborador deverá ter em conta o que será esperado dele:
  • Manter os requisitos de Colaborador válidos
  • Dinamização da zona onde é Colaborador
  • Estar atento às discussões internas na zona do Staff
  • Outras responsabilidades a combinar com o responsável da zona onde foram colocados (2)

(2) Todos os Colaboradores terão um Moderador, Líder ou Administrador como responsáveis que os irão orientar nas suas tarefas.

Preferimos pouco mas bom, do que muito e fraco. Como tal, o esperado do trabalho de um colaborador é muito pouco e para facilitar a tarefa, organizámos algumas zonas para onde se podem candidatar:
  • Um quadro do fórum (deverão indicar que quadro se estão a candidatar)
  • Zonas de responsabilidade de criação de conteúdo no wiki (deverão indicar a que zona se estão a propor)
  • Design / Marketing de apoio a equipas/comunidade

Para se candidatarem, apenas terão de seguir este link (com login feito) e escolherem "Request Membership" (ou algo parecido na versão em Português) no grupo Colaborador e indicarem na razão a qual das áreas se estão a candidatar para que a vossa candidatura possa ser revista.

A Equipa do Portugal-a-Programar!

Tens tempo e vontade para ajudar?
Queres fazer algo mais pela comunidade?
Queres ser Colaborador do P@P?

Candidata-te a Colaborador agora mesmo!

Offline zubimaster

• Try-Catch User
  • Refreshing...
    • Nulled Scripts
Re: Colaboradores do P@P
« Responder #1 em: 10 de Maio de 2009, 19:41 »
Boas,

E por exemplo eu, que me inscrevi na secção de interfaces visuais, como e quando sei se fui aceite?

Cumps

Offline nokPT

• Colaborador
  • Try-Catch User
« Responder #2 em: 10 de Maio de 2009, 21:24 »
Recebes um email
Ricardo Timóteo

Online HecKel

• The drunk oboist
  • Site Team
  • Stack Overflow
« Responder #3 em: 10 de Maio de 2009, 21:45 »
Tal como o nokPT disse, recebes um email :)

Cada zona tem um moderador responsável, há Colaboradores que recebem a resposta mais depressa do que outros porque nem todos os moderadores têm a mesma disponibilidade para analisarem o cargo :)

Nada como um pouco de paciência :)

Offline Betovsky

• Membro do Staff
  • Unsigned User
  • repeat = fix . (:)
« Responder #4 em: 10 de Maio de 2009, 23:48 »
O que é que é suposto exactamente um colaborador fazer?
Isto é, até pensei em me candidatar aos quadros de C# e Haskell, duas áreas onde tenho bom conhecimento. Mas depois a pensar (aka a escrever a candidatura), deparei-me que mesmo não sendo colaborador já ajudo o pessoal com as suas dúvidas sempre que posso. Em que é que ao tornar colaborador iria mudar?
"Give a man a fish and he will eat for a day; Teach a man to fish and he will eat for a lifetime. The moral? READ THE MANUAL !"
Sign on a computer system consultant's desk

Offline djthyrax

• kicks Chuck Norris' ass!
  • Staff Revista Programar
  • Stack Overflow
« Responder #5 em: 11 de Maio de 2009, 00:17 »
Irias trabalhar directamente com o moderador da secção seja a moderar, dinamizar a secção, criação de conteúdo para a mesma, ajudar na área respectiva no wiki, etc.

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Offline scorch

• Colaborador
  • Unsigned User
  • Scorch, Delta Six-Two
    • Contro de Informação - Informação Concentrada
« Responder #6 em: 11 de Maio de 2009, 18:44 »
Estava a pensar a candidatar-me a PHP, mas ainda faltam 4 dias para ter mais de três meses. :-[ Posso na mesma ou não? Se não puder, eu espero, mas como faltam só quatro dias... :D

Online HecKel

• The drunk oboist
  • Site Team
  • Stack Overflow
« Responder #7 em: 11 de Maio de 2009, 18:48 »
Não somos rígidos com isso, apenas queremos evitar pessoal acabado de registar a pedir para ser Colaborador.

Isto não quer dizer que venhas a ser aprovado, aliás, isso depende de várias coisas e uma delas é a necessidade de um colaborador lá. A palavra final é sempre do Moderador da zona ;)

Offline scorch

• Colaborador
  • Unsigned User
  • Scorch, Delta Six-Two
    • Contro de Informação - Informação Concentrada
« Responder #8 em: 11 de Maio de 2009, 21:05 »
Tenho uma dúvida? Um colaborador modera um quadro, mas também modera os seus sub-quadros?

Offline anolsi

• Líder da Revista PROGRAMAR
  • Membro do Staff
  • Unsigned User
  • "A dúvida é o principio da sabedoria."
« Responder #9 em: 11 de Maio de 2009, 21:08 »
Um colaborador não tem necessariamente que moderar quadros e/ou sub-quadros. Depende do tipo de colaboração que for definida entre ele e o seu responsável.

"Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."

Offline djthyrax

• kicks Chuck Norris' ass!
  • Staff Revista Programar
  • Stack Overflow
« Responder #10 em: 11 de Maio de 2009, 21:25 »
Um colaborador não tem necessariamente que moderar quadros e/ou sub-quadros. Depende do tipo de colaboração que for definida entre ele e o seu responsável.

Exacto.

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Offline Quadrado

• Try-Catch User
« Responder #11 em: 15 de Junho de 2009, 19:55 »
Boas pessoal, eu ate agora não tenho sido muito participativo mas agora acho que tenho disponiblidade para isso, e ggostava de me candidatar será que posso?
Será? Porquê? O quê?

Online HecKel

• The drunk oboist
  • Site Team
  • Stack Overflow
« Responder #12 em: 15 de Junho de 2009, 20:34 »
Boas Quadrado!

Sim, podes candidatar-te no entanto realço que se não fores activo na zona a onde te candidatas poderá ser mais complicado seres aceite como colaborador. Antes de aceitarmos um colaborador convém termos uma mínima noção de quem ele é e de como é a participação dele nessa zona.

No entanto, as candidaturas a Colaboradores estão sempre abertas, não é nada periódico, como tal tanto te podes candidatar agora como mais tarde sem quaisquer problemas.

Offline Quadrado

• Try-Catch User
« Responder #13 em: 16 de Junho de 2009, 11:29 »
 :hmm: hum... bom então estas semanas que vem vou ser mais partecipativo para dar uma noção e depois candidato-me.... obrigadão... :D
Será? Porquê? O quê?

Offline yoda.pt

• Membro do Staff
  • Unsigned User
  • :)
    • Aeon Dev Team ^^
« Responder #14 em: 26 de Junho de 2009, 20:03 »
Se isto ainda tiver activo, candidato-me à zona php, xhtml ou css :)