Autor Tópico: Gestão e Controlo de PC's mono/multiposto(est.cybercafe) -V  (Lida 2048 vezes)

Offline momceras

• void
  • *
Estou interessado em criar um projecto em Visual Basic para o controle de PC's em rede.
O projecto pretende ser opensource e modular (gestão de stocks, gestão de pc's, gestão de cafeteria ...).
Deverá funcionar tanto em monoposto como multiposto, ou seja, entrar em administração ou cliente na versão monoposto e aplicação servidor-> cliente para multiposto.

Avanço estes dados para algum planeamento prévio, considerações/sugestões, ou possível colaboração.
« Última modificação: 04 de Outubro de 2006, 01:00 por RidelIght »

Offline deathseeker25

• I was born in a State of Trance
  • Fundador
  • Stack Overflow
    • http://www.portugal-a-programar.org
..
« Responder #1 em: 27 de Julho de 2005, 13:16 »
Em primeiro lugar, bem-vindo ao nosso forum momceras. :D

Acho que tens uma ideia aí interessante. Se precisares de alguma ajuda nalgum excerto de código pede-a sem hesitar porque, apesar de não perceber quase nada de VB, há por aí muita gente com muita experiencia nessa linguagem.

Desde já, boa sorte.

Cumps
« Última modificação: 04 de Outubro de 2006, 01:03 por RidelIght »

Offline Gurzi

• Unsigned User
  • Developer Works
..
« Responder #2 em: 27 de Julho de 2005, 13:29 »
isso cheira-me que tens um irmão e só lhe queres dar determinadas horas po puto andar na net ? loool
« Última modificação: 04 de Outubro de 2006, 01:04 por RidelIght »

Offline thranduil

• Boolean User
  • **
    • Flickr
..
« Responder #3 em: 27 de Julho de 2005, 14:57 »
hehhe mas ta ai uma ideia gira. parece o kisc mas em ponto pequeno e com mais funcionalidades. podiam fazer tipo uma variante do kisc e começar a por os produtos dos cafes, visto que sao menos e talvez fosse mais facil :P
« Última modificação: 04 de Outubro de 2006, 01:05 por RidelIght »

Offline d_pintassilgo

• David Pintassilgo
  • Administrador
  • Stack Overflow
  • David Pintassilgo
    • http://david.pintassilgo.com
..
« Responder #4 em: 27 de Julho de 2005, 20:20 »
Citação de: thranduil
.... podiam fazer tipo uma variante do kisc e começar a por os produtos dos cafes,....
:) nunca se sabe se não sai daqui a uns tempos por aqui uma versão dentro do mesmo genero para esse efeito.... deixa lá terminar isto que ás tantas,.... :D

momceras O que fores precisando vai perguntando que deve de se arranjar uma ajudita por aqui e por ali,.... :D
Forca nisso!
« Última modificação: 04 de Outubro de 2006, 01:05 por RidelIght »

Offline Scorpion_Blood

• Colaborador Revista PROGRAMAR
  • Boolean User
  • Knowledge is Power
    • My DeviantArt
...
« Responder #5 em: 28 de Julho de 2005, 00:18 »
Tou a fazer um trabalho parecido la para a empresa e até agora tem avançado @ full speed ;)

primeiro faz um diagrama do que queres estipulando tudo o que queres dps tenta organisar(estruturar) o que queres como deve de ser que é para futuramente saberes onde andas e n te perderes ;)

la no trabalho eu estou a usar  para efectuar as ligações o DirectPlay, para quem n conheçe são umas api's do DirectX :) o porque de eu usar DPlay em vez de Winsock? porque:

- dá menos trabalho;

- dá menos problemas na ligação em si;

- tem funcionalidades espectaculares como por exemplo, criação de um "lobby" quase on the fly lol

- é rapidooooooo ;)

- Quase todos os Windows têm DX7 de base por isso menos uma dll que tens k incluir ;)

contras? talvez o pouco suporte que tem para VB :\

é pena o trabalho ser Closed Source, pk o programa é para a empresa toda (Portugal e Espanha)

btw ajudarei em que puder (código e/ou design) ;)

cumps :)
« Última modificação: 04 de Outubro de 2006, 01:07 por RidelIght »

Offline pebat

• Moderador Local
  • Unsigned User
    • http://pebat.foobox.org
Gestão e Controlo de PC's mono/multiposto(est.cybercafe) -V
« Responder #6 em: 29 de Julho de 2005, 10:19 »
Boas..

Ja aqui falarem nas dll e tal... e k tal usarem ja o .net ja nao te problemas de dll...
   Programas intressantes que dao mto geito.
   Tb tenho ideias de fazer um programa k funcione em rede mas pronto o tempo e o trabalho sao mtos ainda men tempo tive de o passar para o papel.

Offline Scorpion_Blood

• Colaborador Revista PROGRAMAR
  • Boolean User
  • Knowledge is Power
    • My DeviantArt
« Responder #7 em: 29 de Julho de 2005, 10:50 »
Citação de: pebat
Boas..

Ja aqui falarem nas dll e tal... e k tal usarem ja o .net ja nao te problemas de dll...
   Programas intressantes que dao mto geito.
   Tb tenho ideias de fazer um programa k funcione em rede mas pronto o tempo e o trabalho sao mtos ainda men tempo tive de o passar para o papel.

pois n lol mas tens problemas de framworks ^^ uma dll de 1mb vezes 100 LOL

Offline pebat

• Moderador Local
  • Unsigned User
    • http://pebat.foobox.org
« Responder #8 em: 29 de Julho de 2005, 10:58 »
sim... mas ixo vai ja no programa :P e agora kk xp ja tem desde k tenha o service pack 2 instalado :P

e o vb .net no meu ver ta mais porreiro para cenas relacionadas com base de dados e cenas assim... entao a versao 2005 k ainda e beta :P ate ja fax code por nos :P kerem mais o k :P
« Última modificação: 04 de Outubro de 2006, 01:08 por RidelIght »