Sempre podes fazer como eu e usa-lo no modo silencioso. E o que é isto? Basicamente o UAC continua activo, todos os programadas irão ser executados sem privilégios de administrador, a não ser que estejam definidas para serem executados com mais privilégios. O IE continua a usar o modo de protecção (não sei o nome técnico que lhe deram) e mesmo que não uses o IE, muita da tecnologia embutida no Windows usa-o internamente. Quando algum programa for executado em modo admin ou alguma acção necessitar de privilégios de admin, são dados sem perguntar nada ao utilizador.
Ou seja, a diferença é que com o UAC desligado, TUDO é executado com privilégios de administrador por omissão e sem perguntas de confirmação. Com o UAC ligado + modo silencioso, TUDO é executado sem privilégios de administrador por omissão sem perguntas de confirmação.
Eu não recomendo a ninguém desligar o UAC, é estupido, mesmo que sejas um power user. Se fores um power user, simples, deves ter o UAC no modo silencioso, porque suponho que sabes o que fazes e tens cuidado com os sites que visitas e ficheiros que sacas. Se não achas que és um power user e és muito descuidado, deixa o UAC ligado!
Quem quiser utilizar o UAC no modo silencioso, procure por "TweakUAC" no google.