Autor Tópico: intraturma  (Lida 14092 vezes)

Offline DiguiVirus

• Try-Catch User
Re: intraturma
« Responder #15 em: 11 de Janeiro de 2008, 23:36 »
Activa a minha tb... DiguiVirus, quero testar! ;)

Online djthyrax

• kicks Chuck Norris' ass!
  • Moderador Local
  • Stack Overflow
« Responder #16 em: 12 de Janeiro de 2008, 00:23 »
sinceramente.... preocupem-se com a segurança disso... LOL!!!!

Sim, é algo a preocupar. No entanto fico feliz por te teres registado e não teres conseguido aceder ao site sem a necessária autorização do admin. Conseguiste a bd? Conseguiste algum dado? O que conseguis-te foram os resultados de debugs de erros dos querys.
É o que chega para encontrar uma possível falha no tratamento de uma string que vai para uma query.

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Offline _JR_

• Staff Revista Programar
  • Unsigned User
  • 'Cos I just wanna fly...
« Responder #17 em: 12 de Janeiro de 2008, 08:04 »
sinceramente.... preocupem-se com a segurança disso... LOL!!!!

Sim, é algo a preocupar. No entanto fico feliz por te teres registado e não teres conseguido aceder ao site sem a necessária autorização do admin. Conseguiste a bd? Conseguiste algum dado? O que conseguis-te foram os resultados de debugs de erros dos querys.
É o que chega para encontrar uma possível falha no tratamento de uma string que vai para uma query.

A não ser que me tenha esquecido de alguma, todas as variáveis inseridas directamente na query (ou seja sem case's ou algo do género), são tratadas com a função mysql_real_escape_string. Se há mais alguma coisa a fazer, aí não sei.

Mas sim, vou tirar as informações dos debug.

Offline pedrotuga

• Stack Overflow
  • Electricista da casa
    • Querymash
« Responder #18 em: 12 de Janeiro de 2008, 11:19 »
djthyrax, acho isso uma coisa um pouco sem importancia uma vez que etamoas a falar de uma aplicação de código aberto, quem quiser descobrir falhas não precisa de andar a ver mensagens de erro quanto tem acesso ao código.

Online djthyrax

• Moderador Local
  • Stack Overflow
« Responder #19 em: 12 de Janeiro de 2008, 15:20 »
djthyrax, acho isso uma coisa um pouco sem importancia uma vez que etamoas a falar de uma aplicação de código aberto, quem quiser descobrir falhas não precisa de andar a ver mensagens de erro quanto tem acesso ao código.
Ainda não é de código aberto, e só reporta as falhas quem quiser, nada o obriga. É sempre melhor jogar pelo seguro.

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Offline _JR_

• Unsigned User
« Responder #20 em: 13 de Janeiro de 2008, 14:32 »

Substitui agora as mensagens de erro por mensagens personalizadas de acordo com o erro (usando a função mysql_errno).

Online djthyrax

• Moderador Local
  • Stack Overflow
« Responder #21 em: 13 de Janeiro de 2008, 16:26 »

Substitui agora as mensagens de erro por mensagens personalizadas de acordo com o erro (usando a função mysql_errno).
Está melhor, mas devias era guardar para ti os erros e dar ao utilizador apenas uma mensagem genérica ("Ocorreu um erro no processamento do seu pedido - Erro n.º {id da ocurrencia}")

Offline _JR_

• Unsigned User
« Responder #22 em: 13 de Janeiro de 2008, 16:33 »

Está melhor, mas devias era guardar para ti os erros e dar ao utilizador apenas uma mensagem genérica ("Ocorreu um erro no processamento do seu pedido - Erro n.º {id da ocurrencia}")

Sim, depois irei pôr os erros na bd de modo a estarem acessíveis ao administrador.

Online djthyrax

• Moderador Local
  • Stack Overflow
« Responder #23 em: 13 de Janeiro de 2008, 16:49 »

Sim, depois irei pôr os erros na bd de modo a estarem acessíveis ao administrador.
O que eu queria mesmo passar era o utilizador não ter de saber mais para além de que ocorreu um erro. O ID do erro era apenas para ele poder contactar o admin.

Offline _JR_

• Unsigned User
« Responder #24 em: 13 de Janeiro de 2008, 17:16 »

O que eu queria mesmo passar era o utilizador não ter de saber mais para além de que ocorreu um erro. O ID do erro era apenas para ele poder contactar o admin.

Sim, posso por isso. Quando der um erro a fazer o redirect para uma página onde aparece o erro e um form de contacto, por exemplo. Também é uma boa sugestão.

Offline cyclop

• Wiki Team
  • CRLF
« Responder #25 em: 25 de Janeiro de 2008, 01:22 »
Vivba, antes de mais, gostaria de deixar bem claro que nao estive a gozar com ninguem quando falei da segurança....
aliza nem tentei fazer nada... simplesmente fiz o que faço sempre... plica... e submit... se breca o codigo.... já sabem o que significa... sql injecction....
Agora nao... fiz agora o simples teste e já nao brecou... logo, parece que ja resolveram o problema de segurança...
Boa sorte para o projecto.. até ajudava se soubesse como ajudar... ;) abraços
"Quando eu for grande quero ser como o Celso"

Online djthyrax

• Moderador Local
  • Stack Overflow
« Responder #26 em: 25 de Janeiro de 2008, 08:20 »
aliza nem tentei fazer nada... simplesmente fiz o que faço sempre... plica... e submit... se breca o codigo.... já sabem o que significa... sql injecction....
Nem sempre. :P

Offline _JR_

• Unsigned User
« Responder #27 em: 25 de Janeiro de 2008, 09:34 »
Já agora aproveito para dizer que vou demorar mais um bocado a disponibilizar o código do programa porque estou a remodelar tudo para ser possível adicionar novas templates mais tarde (utilizando o Smarty). E como o tempo não abunda...

Offline falco

• Unsigned User
« Responder #28 em: 28 de Janeiro de 2008, 11:27 »
Se disponibilizares o código, pode ser que alguém faça isso por ti...

Offline Gooden

• Moderador Local
  • CRLF
  • I'M THE GOOGLE
« Responder #29 em: 28 de Janeiro de 2008, 16:58 »
Activa ai ;) Gooden

78 i think ;)
Queres alguma coisa?????? Usa o Google :D