Titulo do Projecto: youtube_miner o nome pode eventualmente mudar
Última Versão: 0.2
Líder do Projecto: pedrotuga
Tópicos deste Projecto:[ adicionar ]
Descrição do Projecto: Um gui que permite fazer downloads dos videos do youtube de forma mais facilitada. Este projecto foi criado um pouco por brincadeira, e tambem por razões experimentais, e pretende demonstrar como obter conteudo da web de forma que não é a mais convencional mas que pode ser muito util e permitir uma muito melhor experiencia de utilização da web.
Este projecto tem como licensa a restrição ao seu uso puramente educacional e como tal não deve ser usado para qualquer outra finalidade.
As tecnologias usadas são o python e o tk. O tk é bem simples de usar mas demasiado limitado, aparentemente enviar o processamento para outra thread não impede o GUI de bloquear... o que é um grande menos.
O código está um bocado tipo esparguete porque inicialmente fazia tudo na mesma thread. Agora já embrulhei algumas coisas em threads separadas mas mesmo assim o gui empanca-se todo.
Acho que vou desenvolver isto mais porque pessoalmente me dá prazer, mas lembrem-se que é um projecto con fins experimentais.
Apesar de tudo penso que isto é um bom exemplo para os principiantes verem uma carrada de coisas em acção e aprenderem com este exemplo. Uma pequena listagem de coisas que podem ver em acção:
-threads
-urllib
-expressoes regulares
-tk, widgets basicos, calbacks e a geometria grid
aqui vai um screenshot no meu gnome. Se alguem puder tirar screenshots no windows, macos, kde, xfce, whatever... agradecia, tenho um pouco de curiosidade de ver como o tk se mostra noutros ambientes.
Download:http://lamehacks.net/youtube_miner-0.1.zip_FILES.zipInstruções de utilização:1.Correr o ficheiro
youtube_miner.py. Têm que ter o python instalado, isto foi testado na versão 2.5, mas penso que funcionará com qualquer versão relativamente recente do python.
2.Inserir um termo de pesquisa e clicar em 'search'
3.Esperar que a lista apareça, demora um bocado. Se olharem par a shell podem ver os urls a aparecer
4. com a ajuda das teclas shift e ctrl escolher os videos
5. clicar em 'Download'. Os downloads ainda estão todos na mesma thread pelo que são lentos.