Autor Tópico: [OpenSource] GOC 3.1 - Gestão de Ovinos e Caprinos  (Lida 8117 vezes)

Offline djthyrax

• kicks Chuck Norris' ass!
  • Moderador Local
  • Stack Overflow
Re: GOC 3.0 - Gestão de Ovinos e Caprinos
« Responder #15 em: 30 de Outubro de 2007, 14:53 »
E hoje já apareceu este: http://freud2004.wordpress.com/2007/10/30/goc-30-gestao-de-ovinos-e-caprinos-produto-recomendado/  :D
Cá para mim, esse post foi apenas para motivar a produção de um DB nacional de ovelhas tresmalhadas, de modo a incluí-lo lá. :x

</offtopic>

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Offline FABIO_F_A_SANTOS

• void
  • *
  • Audaces Furtuna Juvat
    • -------   FABIO_F_A_SANTOS  ------
« Responder #16 em: 30 de Outubro de 2007, 15:24 »
E hoje já apareceu este: http://freud2004.wordpress.com/2007/10/30/goc-30-gestao-de-ovinos-e-caprinos-produto-recomendado/  :D
Cá para mim, esse post foi apenas para motivar a produção de um DB nacional de ovelhas tresmalhadas, de modo a incluí-lo lá. :x

</offtopic>

Como assim? O que pretendes dizer com isso?
A solução de um problema, por mais complicado que seja, tem de ser simples e clara. Caso contrário criamos um novo problema!

O caminho mais fácil é muitas vezes o melhor caminho!

Offline FABIO_F_A_SANTOS

• void
  • *
  • Audaces Furtuna Juvat
« Responder #17 em: 30 de Outubro de 2007, 15:39 »
Post = Post do blog.

Sim isso é verdade... É quase igual ao outro mas não deixa de ser interesante pois sempre dá o programa a conhecer a um publico diferente.

Cumprimentos!
A solução de um problema, por mais complicado que seja, tem de ser simples e clara. Caso contrário criamos um novo problema!

Offline djthyrax

• Moderador Local
  • Stack Overflow
« Responder #18 em: 30 de Outubro de 2007, 16:31 »
Post = Post do blog.

Sim isso é verdade... É quase igual ao outro mas não deixa de ser interesante pois sempre dá o programa a conhecer a um publico diferente.

Cumprimentos!
Sim, lá nisso tens razão. :)

Ah, e parabéns pelo 2o lugar na votação do projecto do mês, foi merecido. :)

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Offline LuisFilipe

• void
  • *
« Responder #19 em: 20 de Novembro de 2007, 00:33 »
Desde já parabens.

Já tinha visto este projecto mas só agora fiz download.

Um amigo necessita de um programa para contabilizar as ovelhas mas as dele são de leite e segundo ele com pastos e tudo essas serão de carne será ?

Primeiras impressões.

As small-info acho um pouco confuso mas talvez ainda não tenha entendido bem a coisa.

A informação fica toda guardada ou vai á vida (limpar as parições ?!?!)

O meu C++ é um pouco rudimentar (1 semestre de P2) mas se caljar ainda pego nisto :-)
Quando tudo o mais falhar, leia o manual de instruções.

Offline FABIO_F_A_SANTOS

• void
  • *
  • Audaces Furtuna Juvat
« Responder #20 em: 21 de Novembro de 2007, 14:13 »
Desde já parabens.

Já tinha visto este projecto mas só agora fiz download.

Um amigo necessita de um programa para contabilizar as ovelhas mas as dele são de leite e segundo ele com pastos e tudo essas serão de carne será ?

Primeiras impressões.

As small-info acho um pouco confuso mas talvez ainda não tenha entendido bem a coisa.

A informação fica toda guardada ou vai á vida (limpar as parições ?!?!)

O meu C++ é um pouco rudimentar (1 semestre de P2) mas se caljar ainda pego nisto :-)

O programa também pode ser muito útil, se for utilizado com animais de leite. O que acontece é que para esses animais pode ser necessário arquivar ainda mais informação. Eu sugeria que desses a conhecer o GOC ao teu amigo pois pode ser tudo quanto ele precisa. Se não for, podes como tu disseste, pegar no que já está feito e acrescentar, ou então o teu amigo que me contacte para esse efeito.

As small-infos (talvez o nome não tenha sido bem escolhido!!!) são uma espécie de etiquetas que servem para identificar em cada animal uma determinada característica especial. Servem também para criar grupo de animais. Pex. Se se quiser guardar um histórico dos animais vendidos, pode criar-se a small-info "VENDIDO" e atribui-la a cada animal que se vende. Depois pode por exemplo criarem-se listagens apenas dos animais vendidos.

Quanto ás parições, nesta versão, não é guardado um histórico. Portanto, as pariçõs teem uma validade anual. No inicio de cada ano deve faser-se um "Reset Parições" para as poder inserir de novo. Mas á apenas a informação relativa ás parições do ano anterior que "vai á vida" toda a restante informação de cada animal, fica intacta.

Mais alguma duvida é só perguntar.

Cumprimentos.

Offline FABIO_F_A_SANTOS

• void
  • *
  • Audaces Furtuna Juvat
« Responder #21 em: 21 de Novembro de 2007, 14:18 »
Olá a todos.

Acabo de lançar a ultima versão do GOC. O GOC 3.1.
Esta versão não é em si mesma muito diferente da versão 3.0, foi modificado apenas o aspecto (que ninguém gostava!) para algo mais agradável, assim como foram acrescentadas umas poucas de linhas de código para limar algumas arestas. Porém o funcionamento mantem-se exactamente igual.
As instruções do programa também foram amplamente acrescentadas.

Com o lançamento desta versão foi criada uma nova página de apresentação do projecto que podem ver e dar a vossa opinião em: http://fabiofasantos.byethost13.com/goc/

Link para o Setup: http://www.4shared.com/file/29472258/75d73e4f/GOC_3_1_setup.html

Cumprimentos a todos!

Offline FABIO_F_A_SANTOS

• void
  • *
  • Audaces Furtuna Juvat
Re: GOC 3.1 - Gestão de Ovinos e Caprinos
« Responder #22 em: 28 de Janeiro de 2008, 18:43 »
Olá a todos pessoal!

Venho já tarde e a más horas mas não queria deixar de agradecer a todos os que contribuiram para o 1º lugar do goc, no projecto do mês de Novembro.

Em meu nome e em nome das pessoas que colaboraram no projecto, o nosso muito obrigado.

Offline Ridelight

• Electro Addicted
  • Stack Overflow
  • 010001100100001101010000
    • System Empires
« Responder #23 em: 10 de Fevereiro de 2008, 13:24 »
E apesar da demora, pela qual apresento as minhas desculpas, cá fica a distinção.

Parabens ao FABIO_F_A_SANTOSr pela distinção do GOC v.3.1 como Projecto do Mês de Novembro !
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2008, 12:56 por RL »

Offline djthyrax

• Moderador Local
  • Stack Overflow
« Responder #24 em: 10 de Fevereiro de 2008, 13:53 »
Novembrou ou outubro RL? A img está != do texto :P

Offline Ridelight

• Electro Addicted
  • Stack Overflow
  • 010001100100001101010000
    • System Empires
« Responder #25 em: 11 de Fevereiro de 2008, 12:56 »
Novembrou ou outubro RL? A img está != do texto :P

Oops !  :-[ Já está corrigido !

Offline FABIO_F_A_SANTOS

• void
  • *
  • Audaces Furtuna Juvat
« Responder #26 em: 14 de Fevereiro de 2008, 12:50 »
Olá a todos, Vi agora que já tinha a minha tacinha pronta o que não poderia deixar de vir agradecer!

E como eu acho que agradecimentos devem ser sempre algo mais do que palavras, como forma de real agradecimento por todo o apoio que esta comunidade já mes prestou, venho desta forma oferecer os meus serviços para ajudar no que eu puder esta comunidade.

Considero-me um bom programador em C e C++, algo já razoável em Java, para alem de uns toques em css e html, acabo de comprar dois volumes para devorar nas próximas semanas e que são de SQL e PHP.

Assim, qualquer coisa que eu possa fazer, disponham sempre.

Em meu nome e dos meus colaboradores,... Muito brigado!