Autor Tópico: [OpenSource] GOC 3.1 - Gestão de Ovinos e Caprinos  (Lida 7408 vezes)

Offline FABIO_F_A_SANTOS

• void
  • *
  • Audaces Furtuna Juvat
    • -------   FABIO_F_A_SANTOS  ------
[OpenSource] GOC 3.1 - Gestão de Ovinos e Caprinos
« em: 09 de Agosto de 2007, 17:19 »
Titulo do  Projecto: GOC - Gestão de Ovinos e Caprinos
Última Versão: 3.1
Líder do Projecto: FABIO_F_A_SANTOS
Tópicos deste Projecto: Apenas este.
Página de apresentação: http://fabiofasantos.byethost13.com/goc
Download V 3.1

Descrição do Projecto:
O objectivo deste programa é ser uma aplicação útil aos criadores de ovinos e caprinos nacionais.
A ideia está extensamente explicada na pagina que criei propositadamente para o projecto, http://fabiofasantos.byethost13.com/goc queiram dar uma olhada!
Tenho utilizado na sua construção apenas C e C++ utilizando o IDE wxDEV C++.
- A versão (3.0) já tem GUI que consegui construir graças á ajuda que me foi prestada aqui no P@P, o que agradeço sinceramente desde já. Alem disso o código desta versão foi todo feito de novo, não foi aproveitado o das versões anteriores, pois assim, ficou muito mais simples, tanto em termos de implementação como para permitir fáceis modificações posteriores e/ou correcções de erros.
- Na versão 3.1 foram corrigidas algumas falhas e foi mudado o aspecto para algo mais soft pois ninguém gostava do aspecto das versão anterior. Alem disso, e acho que é o mais importante, a página de apresentação foi totalmente modificada estando agora independente da minha página pessoal e também com um novo aspecto muito mais apelativo e com muito mais informação útil.
As instruções da versão 3.1 foram também largamente acrescentadas  com imagens com exemplos de utilização como com texto mais claro e e objectivo.
Utilizei na construção o IDE wxDEV C++.

Eis um screan:

Deixo aqui o link para o Setup da ultima versão (3.1) http://www.4shared.com/file/29472258/75d73e4f/GOC_3_1_setup.html

Conto com os comentários, criticas construtivas e sugestões de melhoramento de todos! Isto tanto a nível de aspecto e funcionalidades como a nível de implementação.

Cumprimentos!

« Última modificação: 07 de Dezembro de 2007, 19:59 por FABIO_F_A_SANTOS »
A solução de um problema, por mais complicado que seja, tem de ser simples e clara. Caso contrário criamos um novo problema!

O caminho mais fácil é muitas vezes o melhor caminho!

Offline joaoqalves

• Unsigned User
  • Sir Alves
Re: GOC - Gestão de Ovinos e Caprinos
« Responder #1 em: 09 de Agosto de 2007, 17:41 »
Por acaso já tinha visto, até acho a ideia boa, mas se calhar com um GUI o programa ficasse melhor, se calhar para o que é serve, mas era mais profissional um GUI... para além da versão console não ser muito intuitiva ....

just my two cents  ;)
Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!
Queres estar na moda? Utiliza a pesquisa e evita criar um tópico desnecessário.

Offline FABIO_F_A_SANTOS

• void
  • *
  • Audaces Furtuna Juvat
« Responder #2 em: 09 de Agosto de 2007, 18:20 »

Sim... Como eu explico no inicio, o meu problema é mesmo esse, ainda não perceber nada de GUIs!
É por isso que apelo a quem me possa ajudar nesse sentido!
Para o que é serve, mas serviria muito melhor com GUI pois se para muitos criadores (de gado) o proprio computador é um bicho de sete cabeças, se se depararem com um ambiente de consola tanto pior.

Por isso reforço o apelo a quem perceber alguma coisa de GUIs e estiver disposto a ajudar-me neste projecto! 
A solução de um problema, por mais complicado que seja, tem de ser simples e clara. Caso contrário criamos um novo problema!

Offline djthyrax

• kicks Chuck Norris' ass!
  • Staff Revista Programar
  • Stack Overflow
« Responder #3 em: 09 de Agosto de 2007, 18:26 »

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Offline Triton

• Membro do Staff
  • Stack Overflow
« Responder #4 em: 10 de Agosto de 2007, 08:51 »
Criei este tópico sobre o assunto na secção de C++.
« Última modificação: 10 de Agosto de 2007, 12:11 por Hipnoted »
<3 life

Offline HecKel

• The drunk oboist
  • Site Team
  • Stack Overflow
    • Finja, finja, até que atinja!
« Responder #5 em: 10 de Agosto de 2007, 15:32 »
Os post que aqui estavam NÃO foram apagados, apenas dividi a thread e movi os posts para a secção adequada.

Podem ver o "novo" tópico aqui: http://www.portugal-a-programar.org/forum/index.php?topic=15210.0

HecKel

Tens tempo e vontade para ajudar?
Queres fazer algo mais pela comunidade?
Queres ser Colaborador do P@P?

Candidata-te a Colaborador agora mesmo!

Offline FABIO_F_A_SANTOS

• void
  • *
  • Audaces Furtuna Juvat
« Responder #6 em: 11 de Agosto de 2007, 13:24 »

Olá a todos!

Depois das dicas que gentilmente foram dadas no topico: http://www.portugal-a-programar.org/forum/index.php?topic=15196.new#new, fiz o download do wx-DEVC++, e estou agora a aprender a usa-lo. Assim que esteja familiarizado, vou então criar uma nova versão do GOC usando GUI.

Reforço o apelo para que se alguem tiver sugestões de melhoramento do programa (fora a GUI) faça o favor de me informar para que a proxima versão já venha com esses melhoramentos. 

Agradeço a todos a ajuda que me deram no tema da GUI. Muito obrigado e até breve!

Offline mpeixoto

• CRLF
« Responder #7 em: 24 de Agosto de 2007, 15:29 »
Experimentei o teu programa e gostei, parabéns pela iniciativa.

Notei um erro de gramática nele: RETORCEDER, é Retroceder que se escreve.

Como tu próprio já disseste o GUI vai melhorá-lo muito.
Mas visto que o programa é destinado a utilizadores com pouca prática de informática,  na minha opinião eu fazia umas alterações no programa: acho que a pergunta inicial é desnecessária, e a mensagem de boas vindas poderia aparecer em cima do menu principal, fica mais rápido de entrar.

Uma coisa que acho fulcral é nas "listagens", acho que devias de mostrar as listagens no programa em vez de as exportares para um ficheiro txt, para o utilizador é melhor, mas podias por como opção a exportação das listagens. Acho que criares um executável para linux também é importante. Quando criares o GUI não te esqueças do linux.

Não explorei o programa todo, mas na MINHA OPINIÃO com estas modificações ficaria melhor.

Offline FABIO_F_A_SANTOS

• void
  • *
  • Audaces Furtuna Juvat
Re: GOC 3.0 - Gestão de Ovinos e Caprinos
« Responder #8 em: 09 de Setembro de 2007, 09:26 »
Olá a todos!

Finalmente acabei de construir uma nova versão (GOC 3.0) com GUI que acabo de apresentar aqui (acabei de modificar as post inicial). Como refiro, conto com as criticas, comentários e sugestões de todos.

Experimentei o teu programa e gostei, parabéns pela iniciativa.

Obrigado eu filo, para utilização propria na exploração dos meu pais mas fico muito contente que possa vir a ser util a mais criadores.

Uma coisa que acho fulcral é nas "listagens", acho que devias de mostrar as listagens no programa em vez de as exportares para um ficheiro txt, para o utilizador é melhor, mas podias por como opção a exportação das listagens. Acho que criares um executável para linux também é importante. Quando criares o GUI não te esqueças do linux.

Tive estas sugestões em conta... Obrigado mais uma vez!
Quanto as listagens agora abrem num pop-up com o notepad assim o utilizador pode fazer com elas, imediatamente o que bem entender!

Quanto ao Linux... Bem eu não tenho muita experiencia nesse sistema e esta versão, não sei sinceramente se funcinará em Linux, porem eu não me esqueci e quando tiver tempo faço questão de criar uma versão para linux. Isto apenas por uma questão de, digamos, "simpatia" pois se muitos criadores nem computador terão quanto mais Linux...

Deixo mais uma vez:
Pagina de apresentação: http://fabiofasantos.byethost13.com/goc
Setup: http://www.4shared.com/file/29472258/75d73e4f/GOC_3_1_setup.html

Obrigado a todos!
Cuprimentos.

« Última modificação: 21 de Novembro de 2007, 13:58 por FABIO_F_A_SANTOS »

Offline FABIO_F_A_SANTOS

• void
  • *
  • Audaces Furtuna Juvat
« Responder #9 em: 28 de Setembro de 2007, 21:15 »
Olá pessoal...

Espero que esteja tudo bem convosco...

Então ninguem tem comentários a fazer a este projecto???

Continuo a aguardar as vossas criticas...

Cumprimentos a todos!

Online Oxyder

• Boolean User
  • **
    • 45 Segundos
« Responder #10 em: 28 de Setembro de 2007, 21:21 »
n descarreguei o programa, mas pelas screens parece um bom gestor para as quintas com um mt gado, e parece-me bastante detalhado  :thumbsup:

o meu avo tem tem umas cabras e ovelhas mas n estou a velo em frente do PC  :cheesygrin:

Offline FABIO_F_A_SANTOS

• void
  • *
  • Audaces Furtuna Juvat
« Responder #11 em: 28 de Outubro de 2007, 19:33 »

Os links para os binários e para os códigos fonte mudaram, pois agora, tenho tudo no 4shared. Já os mudei na post principal, se algum não estiver correcto agradeço que me avisem.

Cumprimentos!

Offline HecKel

• The drunk oboist
  • Site Team
  • Stack Overflow
    • Finja, finja, até que atinja!
« Responder #12 em: 30 de Outubro de 2007, 11:11 »
Só por curiosidade..., já repararam nisto?

http://pplware.locais.net/2007/10/29/goc-30-gestao-de-ovinos-e-caprinos/

Parabéns ;) Já começa a ter algum destaque :)

Tens tempo e vontade para ajudar?
Queres fazer algo mais pela comunidade?
Queres ser Colaborador do P@P?

Candidata-te a Colaborador agora mesmo!

Offline mpeixoto

• CRLF
« Responder #13 em: 30 de Outubro de 2007, 12:20 »
Parabéns pelos 9 votos arrecadados.

Nota-se uma grande evolução da v2.0 para a v3.0, mas obviamente queremos mais! Fico à espera da nova versão! :thumbsup:

E pode ser que daqui a umas versões o GOC faça parte dos repositórios da Caixa Mágica e Alinex...

Projectos como estes as PME's agradecem! :thumbsup:

EDIT: não tenho mais criticas a apontar porque não estou dentro do assunto, mas como é normal na evolução é de esperar novas funções, e mais tarde alargar o universo de gado abrangido.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2007, 12:23 por mpeixoto »

Offline FABIO_F_A_SANTOS

• void
  • *
  • Audaces Furtuna Juvat
« Responder #14 em: 30 de Outubro de 2007, 12:46 »

EDIT: não tenho mais criticas a apontar porque não estou dentro do assunto, mas como é normal na evolução é de esperar novas funções, e mais tarde alargar o universo de gado abrangido.

Sim... Eu já tenho uma lista enorme de melhoramentos a fazer e funções a acrescentar... Já estou a trabalhar nas novas versões, embora não tenha muito tempo para isso, porem espero ter disponivel uma versão bastante melhorada dentro de 2 meses no maximo...

Só por curiosidade..., já repararam nisto?

http://pplware.locais.net/2007/10/29/goc-30-gestao-de-ovinos-e-caprinos/

Parabéns ;) Já começa a ter algum destaque :)

Sim... Já tinha visto ontem...  E como é claro fiquei muito contente...

E hoje já apareceu este: http://freud2004.wordpress.com/2007/10/30/goc-30-gestao-de-ovinos-e-caprinos-produto-recomendado/  :D

Não estava mesmo nada á espera deste destaque todo... É de facto muito incentivador...   :)