Titulo do Projecto: Trivial Pursuit
Última Versão: 1.04
Líder do Projecto: Speed Dragon
Screenshot
Menu Inicial

Dentro do Jogo

Download
Download (1,2 MB)
Drivers (3,4 MB) [Só se o jogo não der como está!]
Informação
Jogo baseado no Trivial Pursuit, com 100 cartões , cada um contendo 6 temas com uma pergunta cada, o que prefaz 600 perguntas.
O estilo de jogo é baseado em escrever a resposta lógica correcta, tem pequenos bugs como o UNICODE não estar activado, entre outros, mas no geral está a ideia do jogo.
Podem alterar as perguntas, adicionar novos cartões, entre outros.
Este pequeno projecto de 3 meses, feito por toda a minha turma de 12º ano, no ambito da disciplina de EOTD ... em que o objectivo era usar Visual Basic e base de dados em access.
Nesta pequena frase disse algumas coisas que acabaram-se por não se confirmar ... 1º foi tudo feito em 5 dias (o resto foi passado a jogar PES5 entre todos nas aulas) e foi tudo feito por mim, ... pelo menos a nivel de programação.
Em vez de ser os habituais gestores de cinemas/videos, etc etc, decidimos fazer um jogo, e como o VB não tem boa componente de animação, decidi implementar FLASH, no qual trabalho periodicamente.
As imagens em 3D e tudo o resto, foi tudo feito por mim

Este projecto foi feito a pouco mais de 1 ano ... (só me lembrei de por aqui agora

)
O único grande mal do jogo, foi não conseguir fazer (porque também não havia tempo, deixamos tudo para a ultima hora) um algoritmo para gerar as casas do jogo consuanete a casa que está e o nº do dado, por isso fiz tudo a mão com montes de switchs

Se quizerem o código fonte, também disponibilizo (se ainda o tiver

)