Vou reanimar este tópico...

Há por ai alguém a trabalhar com FreeBSD a sério?
Eu e o meu irmão escolhemos FreeBSD 6.x para a realização do próximo projecto.
A ideia é criar uma distro pequena, mesmo muito pequena, com o objectivo de fazer um ponto de acesso de redes wireless...
A distribuição terá suporte para um enorme conjunto de placas wireless, inlcuindo as Atheros com ACK timeout.
Terá suporte para várias plataformas incluindo PC génerico (i386), numa WRAP ou numa Soekris.
O tamanho da distribuição terá que ser minimo porque vai ter que ser instalado em discos Compact Flash, apesar de se poder usar um disco IDE normal.
O projecto será algo semelhante ao
m0nowall (que estamos a usar de momento) mas sem ter o objectivo especifico de firewall. cortando assim em muitos pacotes desnecessários.
Já começamos a fazer as primeiras imagens da distro seguindo este
manual e o excelente
handbook oficial.
Por enquanto apenas temos um sistema base com a kernel compilada com suporte para todas as placas wireless disponiveis em FreeBSD.
A ordem de trabalhos vai ser meter as funcionalidades de rede todas a 100% e depois criar um WebGUI em PHP para fazer a configuração do ponto de acesso.
Se houver por ai alguem que já tenha feito algo do género agradeço todas as dicas e ajudas que possam dar, eu sei que ñ vai ser fácil...